quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A VERDADE SOBRE O NATAL

A verdade sobre o Natal



 The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) explica claramente em seu artigo sobre o Natal:
"Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano.
As festividades pagãs de Saturnália e Brumália estavam demasiadamente arraigadas nos costumes populares para serem suprimidos pela influência cristã. Essas festas agradavam tanto que os cristãos viram com simpatia uma desculpa para continuar celebrando-as sem maiores mudanças no espírito e na forma de sua observância. Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam a seus irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao sol por aceitar como cristã essa festividade pagã.

Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares.

Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la."
O artigo já citado da "The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge" revela como Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século 4o (que tinham [pseudamente] se "convertido em massa" ao [pseudo] "cristianismo") a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal do Filho de Deus.

Assim foi como o Natal se introduziu em nosso mundo ocidental! Ainda que tenha outro nome, continua sendo, em espírito, a festa pagã de culto ao sol. Apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão a uma lebre, mas por isto ela não deixará de ser lebre.

A Enciclopédia Britânica diz:

"A partir do ano 354 alguns latinos puderam mudar de 6 de janeiro para 25 de dezembro a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do invencível sol... os sírios e os armênios idólatras e adoradores do sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos, sustentando que a festa de 25 de dezembro havia sido inventada pelos discípulos de Cerinto."

               A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL
No princípio, Cam, filho de Noé, havia tido um filho chamado Cush que casou comSemíramis (significado sumério é "dádiva do mar") na cultura afro-brasileira: Iemanjá, uma jovem virgem e desse relacionamento nasceu Ninrode. Depois da morte de seu pai,Ninrode (rebelde) casou-se com a mãe sendo uma abominação para o Criador, então torna-se um rei poderoso no mundo (Gên.10:8-12) como "príncipe dos céus", um tirano, e então se alto proclamou o deus-sol, sendo assim Semíramis como esposa do deus-sol toma o título de Rainha dos Céus, ou seja, a deusa-lua.Tornou-se construtor de diversas cidades, como Nínive e da Torre de Babel. Dizem que a ela foi atribuída à construção dos jardins suspensos da Babilônia. Segundo a tradição,Ninrode desejava reunir toda a humanidade em torno de si e construir uma torre que chegasse aos céus, com o argumento de ninguém ser tragado por um dilúvio novamente(dizia que o deus-sol era mais forte que o Deus que mandou o dilúvio, e que tinham que chegar sempre mais perto do sol), o propósito era manterem-se unidos e serem conhecidos por gerações (Gên.11:4). Essa torre foi o maior Zigurat (templo Sumério) da época, estudaremos a respeito desses templos em outro trabalho.Ele foi chamado de "marido de sua mãe", pelo incesto formando daí uma seita diabólica tendo Semíramis como Mãe-protetora.Ninrode foi chamado por muitos de MOLOQUE, recebendo assim doações de bebês para serem sacrificados em honra a ele. Foi também conhecido como primeiro sacerdote deDagon (deus peixe). Além de lhe ser atribuído o título de deus Sol, você vê como as entidades criadas por esse homem ainda são reverenciadas ainda hoje.
Quando Ninrode foi morto (veremos em breve), Semíramis então engravida, a história diz que engravidou após a morte de seu filho/marido e deu a luz a um outro filho chamadoTamuz (nasceu no dia 25 de dezembro, onde a partir desse dia o sol começava aparecer mais forte naquela região) do qual proclamou ser ele a reencarnação de Ninrode, era o início da base que sustentava o conceito de muitas vidas surgida nesta região, com a doutrina de reencarnação, mas que já existia tal conceito antes de se paganizar. E então ela inventa que milagrosamente engravidou de Ninrode e que ele voltou a vida como Tamuz, dizendo ser o espírito do deus sol que a engravidara, assim sendo, Tamuz recebe os títulos do pai Ninrode como o deus-sol ou Baal. Conta à história que quando Tamuz estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem, e depois de algum tempo encontraram o corpo do jovem apodrecido no tronco de uma árvore, sua mãe então juntou as partes que pode de seu corpo e fez espalhar uma história que Tamuz não tinha morrido, mas retornado ao céu com a lenda de ser o deu-sol, no lugar onde Tamuz foi encontrado, Semíramis disse que o sangue de seu filho fez nascer um pé de pinheiro, e assim torna o pinheiro um símbolo de Tamuz para a humanidade, após a morte de Tamuz, todo dia 25 de dezembro era comum para as seguidoras de Semíramis levar um pinheiro pra dentro de suas casas e enfeitá-lo e fazer troca de presentes emhomenagem ao menino-deusSemíramis, com todas as mulheres que serviam na sua religião, chorou e jejuou por 40 dias, que no final dos quais, de acordo com a lenda babilônica, Tamuz foi trazido de volta à vida. Isto foi uma demonstração do poder da mãe, daí surgiu a idéia da Quaresma que a igreja católica ecumenizou (America’s Occult Holidays – feriados ocultistas da América de Doc Marquis e Sam Pollard). Ela começou a ser adorada com o título de "rainha dos céus" ou "deusa mãe"Baalti (a Madona), divindade idolatrada no Oriente Médio, a Mediatriz, a Mãe da HumanidadeAstarote, etc. Após algum tempo sendo espalhados pelas nações os babilônicos levaram a adoração da divindade da deusa e de seu filho, de acordo com as diferentes línguas, os nomes eram outros, mas o culto à mãe com o filho era o mesmo.A bíblia condena a idéia de uma Rainha do Céu (Astarote, Semíramis) de acordo comJer.7:16-19 (aqui YHWH diz ao profeta que nem adiantava ele pedir pelo povo que se corrompeu adorando a deusa Rainha dos Céus) e Jeremias.44:15-19, 25.
Nos últimos dias ali estará à religião universal ou Babilônica e suas meretrizessímbolo do catolicismo e protestantismo corrupto e todas as religiões (em outras palavras nenhuma religião escapa), as quais desviam adoração ao Pai para essas abominações com diversos nomes. Ap 17: 5 - "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra".
Então se comprovará que todas as religiões falsas da terra tiveram sua origem em Babilônia se originando de abominações e de prostituições espirituais.

OUTROS COSTUMES PAGÃOS, NO NATAL: GUIRLANDA, VELAS, PAPAI NOEL

A GUIRLANDA (coroa verde adornada com fitas e bolas coloridas) que enfeita as portas de tantos lares é de origem pagã. Dela disse Frederick J. Haskins em seu livro "Answer to Questions" (Respostas a Algumas Perguntas): ''A guirlanda'' remonta aos costumes pagãos de adornar edifícios e lugares de adoração para a festividade que se celebrava ao mesmo tempo do [atual] Natal. A árvore de Natal vem do Egito e sua origem é anterior à era Cristã."
Também as VELAS, símbolo tradicional do Natal, são uma velha tradição pagã, pois se acendiam ao ocaso para reanimar ao deus sol, quando este se extinguia para dar lugar à  noite.
PAPAI NOEL é lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século 5o. A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, páginas 648-649, diz: "São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro... conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre... deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau..."Os pais castigam a seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o Natal, eles mesmos se encarregam de contar-lhes a mentira de "Papai-Noel", dos "Reis Magos" e do "Menino Deus"! Por isso não é de se estranhar que, ao chegarem à idade adulta, também creiam que Deus é um mero mito.      -      Certo menino, sentindo-se tristemente desiludido ao conhecer a verdade acerca de Papai Noel, comentou a um amiguinho: "Sim, também vou me informar acerca de Jesus Cristo!"      -     É cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus disse: "... nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um  com o seu próximo;"  (Lev 19:11). Ainda que à mente humana pareça bem e justificado, Deus, porém, disse: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte."  (Prov 16:25).

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A ÁRVORE DE NATAL?

"Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram."  (Os 4:13)
 "Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti."  (Deut 16:21)
Essas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação.
POR QUE OS MAGOS LEVARAM PRESENTES A CRISTO?
Por ser o dia de seu nascimento? De maneira nenhuma! Pois eles chegaram muitas semanas ou meses depois do seu nascimento (Mt 2:16). Ao contrário do que mostram os presépios, Jesus já estava numa casa, não numa estrebaria.
Então, os magos deram presentes uns aos outros para deixar-nos exemplo a ser imitado? Não! Eles não trocaram nenhum presente com seus amigos e familiares, nem entre si mesmos, mas sim presentearam unicamente a CRISTO.
Por que? O mencionado comentário bíblico de Adan Clarke, vol. 5, pg.46, diz: "Versículo 11 ("ofereceram-lhe presentes"). No Oriente não se costuma entrar na presença de reis ou pessoas importantes com as mãos vazias. Este costume ocorre com freqüência no Velho Testamento e ainda persiste no Oriente e em algumas ilhas do Pacífico Sul."Aí está! Os magos não estavam instituindo um novo costume cristão de troca-troca de presentes para honrar o nascimento de Jesus Cristo! Procederam de acordo com um antigo costume Oriental que consistia em levar presentes ao rei ao apresentarem-se a ele. Eles foram pessoalmente à presença do Rei dos Judeus. Portanto, levaram oferendas, da mesma maneira que a rainha de Sabá levou a Salomão, e assim como levam aqueles que hoje visitam um chefe de estado.

O costume de trocas de presentes de Natal nada tem a ver com o nascimento do Cristo de Deus, é apenas a continuação de um costume pagão.


UM "NATAL CORRIGIDAMENTE CRISTÃO"  PODERIA REALMENTE HONRAR A CRISTO?

Há pessoas que insistem em que, apesar das raízes do Natal estarem no paganismo, agora elas não observam o Natal para honrarem um falso deus, o deus sol, senão para honrarem a Jesus Cristo. Mas diz Deus:
"Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, ...; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: 'Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.'    Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses; ...".  
(Deut 12:30-31)
"Assim diz o SENHOR: 'Não aprendais o caminho dos gentios, ...    Porque os costumes dos povos são vaidade; ...'"
 (Jr 10:2-3).
Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos.
Deus não quer que O honremos "como nos orienta a nossa própria consciência":
 "Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade".
 (Joã 4.24).
O que é a verdade? Jesus disse que a Sua palavra, a Bíblia, é a verdade (Joã 17:17).  E a Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão:

    "Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens."
 (Mt 15:9).
A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens e isto não agrada a Deus.
 "E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus"
 (Mat 15:6).
    "Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses..."  (Deut 12:31)
AFINAL, A BÍBLIA MOSTRA QUANDO NASCEU JESUS?
Jesus Cristo nasceu na festa dos Tabernáculos, a qual acontecia a cada ano, no final do 7º mês (Iterem) do calendário judaico, que corresponde [mais ou menos, pois o calendário deles é lunar-solar, o nosso é solar] ao mês de setembro do nosso calendário. A festa dos Tabernáculos (ou das Cabanas) significava Deus habitando com o Seu povo. Foi instituída por Deus como memorial, para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinação pelo deserto, dias em que o Senhor habitou no Tabernáculo no meio de Seu povo (Lev 23:39-44; Nee 8:13-18 ).
Em João 1:14 ("E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.") vemos que o Verbo (Cristo) habitou entre nós. Esta palavra no grego é skenoo = tabernáculo. Devemos ler "E o Verbo se fez carne, e TABERNACULOU entre nós, e...". A festa dos Tabernáculos cumpriu-se em Jesus Cristo, o Emanuel (Isa 7:14)  que significa"Deus conosco". Em Cristo se cumpriu não apenas a festa dos Tabernáculos, mas também a festa da Páscoa, na Sua morte  (Mat. 26:2; 1Cor 5:7), e a festa do Pentecostes, quando Cristo imergiu dentro do Espírito Santo a todos os que haveriam de ser salvos na dispensação da igreja (Atos 2:1).Vejamos nas Escrituras alguns detalhes que nos ajudarão a situar cronologicamente o nascimento de Jesus:
·        Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 1/24 = 15 dias, 2 vezes ao ano. Os números estão arredondados, pois 24 turnos x 15 dias = 360 dias =/= 365,2422 dias = 1 ano. Durante os sábados especiais, todos os turnos ministravam juntamente; 1Cr 24:1-19.
·        O oitavo turno pertencia a Abias (1Cr 24:10).
·        O primeiro turno iniciava-se com o primeiro mês do ano judaico – mês de Abibe. Êxo 12:1-2; 13:4; Deut 16:1; Ex 13:4.
·        Usualmente havia 12 meses, alguns deles com 29 dias, outros com 30 dias, totalizando apenas 12 x 29,5 = 354 dias, ficando faltando 11,2422 dias para o ano solar. A cada 3 ou anos a distorção entre este calendário e o solar era corrigida através da introdução do mês de Adar II.
Zacarias, pai de João Batista, era sacerdote e ministrava no templo durante o "turno de Abias" (Tamuz, i.é, junho / julho) (Luc 1:5,8,9). 
Terminado o seu turno voltou para casa e (conforme a promessa que Deus lhe fez) sua esposa Isabel, que era estéril, concebeu João Batista (Luc 1:23-24) no final do mês Tamus (junho / julho) ou início do mês Abe (julho / agosto). 
Jesus foi concebido 6 meses depois (Luc 1:24-38), no fim de Tebete (dezembro / janeiro) ou início de Sebate (janeiro / fevereiro). 
Nove meses depois, no final de Etenim (que cai em setembro e/ou outubro), mês em que os judeus comemoravam a Festa dos Tabernáculos, Deus veio habitar, veio tabernacular conosco. Nasceu Jesus, o Emanuel ("Deus conosco").


Participação da Pesquisa: Alex Nascimento https://www.facebook.com/alex.nasc

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O suportar de Colossenses

Paz.. 

Em Colossenses Cap 3.13 diz; suportando uns aos outros.... E etc 

Vamos ver na visão original do texto, em grego; está escrito assim:

Ανεχομενοι αλληλων... O termo que vemos para " suportando é esse 👉 Ανεχομενοι, que não significa exatamente um" suportar por obrigação ", mas sim ter paciência, ter misericórdia; o prefixo é " anecho ", que significa para cima, ou de cima, ou seja, sua paciência de amor e bondade, só vem quando você está ligado com o Eterno lá em cima, se não você não consegue!! O sufixo é" meno ", ou seja" permanecer, ficar, aguardar... 
Quando você perdoa seu irmão ou algo parecido, aguarde, espere em Deus, pois na hora certa o milagre vai acontecer!! 

Prof. Gabriel pecky